sábado, 12 de maio de 2018

HOJE É O TEU DIA E TODOS OS TEUS FILHOS QUEREM TE AGRADECER: VOTOS DO PÁROCO P.CASIMRO PARA TODAS AS MÃES DE CHAPADNHA



HOJE É O SEU DIA e todos seus filhos querem te  agradecer. Nesse dia tão lindo mamãe tá sorrindo com todo prazer: Muitos filhos contentes já trazem presentes para lhe entregar, Ó minha Mãe querida tu me deste a vida, Rainha do lar.

MINHA MÃE, MINHA MAMÃE QUERIDA, AGRADEÇO MAMÃE POR TER ME DADO A VIDA

Quando eu era pequeno mamãe me embalava com todo carinho; hoje eu estou crescido, mamãe tá distante eu ando sozinho. Por onde eu andar eu vou sempre lembrar o que ela me fez, sofreu pra me criar e o que ela me fez só Deus pode pagar. (Francisco Marinho)








Nota da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Diante daquilo que o Pe.Manuel dos Santos Neves significa para o nosso município, nas mudanças sociais,  religiosas e políticas, nós católicos pensamos que o seu legado não seja esquecido.
Portanto, diante desta realidade, a Paroquia de Nossa Senhora das Dores através de seu representante legal o Pároco Pe.Casimiro dos Anjos Galhardo João, reivindicou junto ao Poder Público, representado pelo Prefeito Magno Augusto Bacelar Nunes, um lugar público destacado, que pudesse levar o nome do Padre Manuel dos Santos Neves.
Desta forma, o Prefeito se manisfestou a favor da solicitação feita pela Paróquia sugerindo a Av.Senador Vitorino Freire, no Bairro Terras Duras. De imediato o Prefeito solicitou que procurássemos um Vereador para a elaboração do referido Projeto.
Porém, levamos a proposta para as lideranças da Igreja; representantes do CAP e CPP, que fez uma consulta pública na Celebração Eucarística de 3 anos de Vida Nova do Pa.Manuel Neves, onde os fiéis por unanimidade se manifestaram a favor.
Após esta manifestação pública, representantes do CAP e CPP voltaram a se reunir para aprofundar e avaliar sobre a Avenida em questão. Então decidimos que em virtude da chegada do Pe.Manuel Neves ter sido recepcionado na Av.Presidente Vargas em frente ao Colégio Bandeirantes, há 40 anos atrás, este seria o lugar ideal para homenagea-lo.
O Projeto já foi apresentado e aceito na Câmara Municipal e enviado às Comissões de Apreciação.
Mediante o exposto, a Paróquia Nossa Senhora das Dores faz uma convocatória a todos os católicos que amam o nosso Pe.Manuel Neves e por tudo aquilo que fez por nós e por Chapadinha, que se manifestem a favor votando numa enquete que se encontra nas redes sociais.
Assina à Coordenação Paroquial:
CAP e CPP.

          NOTICIÁRIO:


1)- CRISMA: Já está marcada a data para Crismas na paróquia, que será no dia 17 de Junho na missas das 10.00h. Para os crismandos adultos, casados etc será no dia 21 de Outubro. Aí o sr.Bispo irá no interior de manhã para os crismando do interior, e aqui na Matriz à tarde. Pedimos às Comunidades que façam e organizem as preparações

2)- Encontro de formação para as coordenações da Pastoral Familiar Centro e Bairros dia 16.

3)-Ministros da Eucaristia, encontro de formação no dia 17.

4)- Colegiados, encontro de formação  no dia 18.

5)- Primeira Comunhão na igreja de São Pedro será no dia 30/6

6)-Dias 18 a 20 tem Formação diocesana para os missionários permanentes, no Brejo.




Nenhum comentário: