sábado, 16 de setembro de 2017

É Hora de agradecermos



Queremos agradecer e parabenizar a toda a Paróquia o festejo da Padroeira onde todos se empenharam em participar e assumir com toda alma e com a melhor ordem. 

Gente que dormiu tarde e acordou cedo para dar conta de seus compromissos. Todo mundo viu o bom andamento, mas nos bastidores um grupo atento e esforçado e inteligente que preveniu e preparou todos os detalhes. 

O CAP, o CAEP, a secretaria paroquial, as equipes de Liturgia, os ministérios e Bandas musicais, as Irmãs Missionárias da Boa Nova, a Pastoral Familiar que se doou nos trabalhos da lanchonete, os Acólitos, Comunidades, Movimentos e Pastorais que assumiram seus horários e programas, e o lindo trabalho do coordenador dos Ministros da eucaristia, e a coordenação da Liturgia.  

Quero agradecer a equipe de som e áudio na pessoa do Emanuel Alfa, e sua equipe pelo enorme esforço e dedicação total nas noites culturais e na Procissão da Padroeira, e também o apresentador das noites culturais, prof. Bernardo Ayres. 

A Pascom, que levou para o ar a transmissão via internet de todo o festejo. Durante as Novenas víamos duas pessoas sempre atentas a todos os detalhes para que nada faltasse: era a secretária paroquial D.Gnu e o Paulo coordenador dos Ministros da eucaristia. 

Devo declarar aqui  meu reconhecimento e admiração pelo seu dedicado trabalho, e também a encarregada da Sacristia dona Ivana Carvalho, que não aparecendo mas sempre atenta e presente em todos os horários. 

Queremos parabenizar a paróquia de Cristo Rei, com o pároco, P. Joel  e todas as comunidades que deram toda a participação e presença nas novenas e no festejo da Padroeira.

Quero agradecer as autoridades municipais que se empenharam na ordem, organização e assistência em todos os momentos: ao prefeito municipal, Secretarias, ao poder judicial, Polícia militar e Guarda Municipal, Agentes de trânsito, e corporação dos Bombeiros. 

Aos Padrinhos do festejo, que muito colaboram sobretudo para que o Show de prêmios fosse uma realidade, a Casa de Carne BOI GORDO, e o Dr. Magno que colaborou com a compra da moto e com a girândula junto com o amigo Geraldinho Gomes (Gg). Chapadinha está de parabéns, a Comunidade católica está de parabéns.

          NOTICIÁRIO


1)- CPP, reunião neste dia 19, onde teremos avaliação do festejo e outros assuntos decorrentes.

2)- Ato público no Bairro da Tigela sobre a situação das ruas de acesso ao bairro, durante todo o dia, dia 19.

3)- Neste dia 19 faz dois anos e 5 meses e meses que P.Neves nos deixou. Convidamos para a missa das 17.00h a ser mais participada.

4)- Reunião do clero com o sr. Bispo na paróquia de Água Doce e entrega do resultado do bingo diocesano.

5)- Pastoral do batismo: a reunião será no dia 25, por conta da reunião do clero diocesano

6)- Hoje tem o dízimo paroquial no lugar do domingo passado por conta do festejo.

7)- Igreja nova de São Francisco: dia 24: Missa de inauguração e bênção com o senhor bispo dom José Valdeci Santos Mendes às 08.00h. Ás 16.00h levante do mastro. Pedimos às comunidades e pastorais e movimentos que tiverem seus programas nesse dia  deixem para outro dia a fim de participar.

Atenção: no dia 04, dia de S. Francisco chegará outro padre dos Missionários da Boa nova para ficar em Chapadinha  junto com o pároco P.Casimiro. É o Padre Raimundo Ambrósio da Fonseca Inteta, natural de Moçambique. Nesse dia estará também o P.José Armando que vem acompanha-lo. Esta é uma boa novidade e uma graça de São Francisco.

8)-Equipes de dízimo: Reunião no dia 29 de Setembro, local CBNET, no horário das 19.00h

9)- Novos ministros da eucaristia: Se inscrevam na secretaria paroquial para um curso de formação no dia 02/10 com o Paulo.

10)- Fiquei emocionado com a colaboração das Escolas para o festejo da Padroeira, e (SEMED) E URE: Veja que lindo gesto: Pré_Escola Pingo de Gente= 36,40; U.E.Sebastião R.Lobo=57,00; U.E. Acelino da Silva=79,80; U.E.Tancredo de Almeida Neves=24,00; Unidade Escolar Raimundo Gomes; Escola Manoel José de Santana=200,00; Pré Escola Luis Rocha Júnior =61,00; U.E.Carolina Mesquita da Araújo=60,00; Unidade Escolar Dom Pedro I=80,00; Bernarda Portela da Ponte=40,00; Jardim Cirandinha=37,00; Biblioteca Municipal= Oliveira Roma= 60,00; Unidade Escolar Ana Fortes Menezes=66,00; Escola Sorriso da Criança=33,00; Unidade Escolar Gonçalves Dias=15,00; U.I Coronel Joaquim Nunes  Residencial I =60,00; U.E.Alexandre Costa=40,00; U.E. Aldalina Silva Machado=80,70; URE (Unidade Regional de Educação=264,40. TOTAL=1293,90
À SEMED E URE, que tiveram esta maravilhosa atitude para a Padroeira NªSª das Dores, e além de colaborar com o maravilhoso leilão que ainda não deu para dar o resultado, nosso muito obrigado.

Agradecemos o dia da FAP (Consef), a maravilhosa caminhada de homenagem à NªSª de Fátima e das Dores, e Leilão com 834,00 e colaboração pessoal da dr.a Noni Braga como madrinha. 
(Veja fotos do encerramento do festejo com  PROCISSÃO)

















Nenhum comentário: