sábado, 30 de setembro de 2017

A nova igreja de São Francisco e São Sebastião no Bairro da Cruz, Chapadinha,Ma



Aos vinte e quatro dias do mês de Setembro de dois mil e dezessete foi inaugurada a nova igreja de São Francisco e São Sebastião do bairro da Cruz, na cidade de Chapadinha-Ma, Paróquia de Nossa Senhora das Dores.

A missa de bênção e inauguração foi celebrada pelo bispo diocesano dom José Valdeci Santos Mendes e pelo pároco da paróquia de Nossa Senhora das Dores, P.Casimiro dos Anjos Galhardo João.

O corte da Fita ficou a cargo da diretoria da Comunidade, senhor José Alves (Zezão), senhora Dorismar Cavalcante e senhora Maria da Paixão, e também pelo mestre de obras senhor Reginaldo (Regis).

A nova igreja tem o espaço litúrgico com três naves, de 15x14 metros, um salão no piso superior, e cinco Salas de Catequese também no piso superior. Tem dois banheiros no piso superior e um banheiro no piso de baixo, e a torre medindo 25 metros.

A multidão que estava presente foi avaliada em 950 participantes. O pároco prestou contas, e as despesas da construção foram de 366.441,00. A colaboração da Comunidade foi de 79.299,00.


Entre as colaborações importantes destacamos a campanha dos Envelopes, com 14.609,00; O Brechó, com 3.690,00. O saldo do festejo de 2016, com 15.000,00. Somando 33.219,00.

Muitos amigos em colaborações de cimento, areia, Tintas e Tijolos num total de 18.080,00. Juntando a isto o empréstimo de Bitoneira (sr. Bernardo), empréstimo do salão de Culto (sr. Lindomar de Jesus Torres), e o empréstimo do salão para armazém (casal Raimundo e senhora Ivanilde Lopes), o que completaria cerca de 28.000,00   nestes três itens.  A estes amigos o nosso especial obrigado. 

Ao eng. Dr.Beto Dantas, pela cortesia do projeto e plano arquitetônico o nosso obrigado. A toda a Comunidade louvamos o empenho e as criatividades dos movimentos para a realização da obra. Lançado no Livro de TOMBO da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no dia 24/09/2107



P.Raimundo Ambrósio da Fonseca Inteta


Hoje temos a alegria de anunciar que no dia 04, dia de S.Francisco, chegará  o P.Raimundo Ambrósio da Fonseca Inteta, para fazer parte da equipa sacerdotal da Paróquia de NªSª das Dores de Chapadinha. Nessa ocasião virá também o P.José Armando Vicente que vem acompanhá-lo e apresentá-lo à Paróquia e à diocese. É uma bênção e uma graça de São Francisco. Não dá para chegarem no horário da missa, só chegarão para o horário da procissão. Bem vindo P.Raimundo Ambrósio.

Breve biografia do padre Raimundo Ambrósio da Fonseca Inteta:
Nascido no dia 26 de agosto de 1971, no distrito de Malema – Nampula – Moçambique. Filho de Ambrósio da Fonseca e de Maria Assima Rope.
Fez seus estudo de Filosofia no Maputo – Moçambique; o Noviciado no Maputo – Moçambique;
Fez Teologia no Instituto de Santo Tomás de Aquino – Belo Horizonte – Brasil;
Foi ordenado no dia 25 de maio de 2003, na Arquidiocese de Nampula  – Moçambique.
Atividades:
- Nos anos de 2004 a 2008: foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Nova – Contagem – Minas Gerais - Brasil;
- Nos anos de 2004 a 2008: Formador no Seminário da Boa Nova em Contagem – MG - Brasil;
- Entre os anos de 2009 a 2013: Vice-Mestre do Noviciado da Sociedade Missionária da Boa Nova  – Cucujães – Portugal
- Entre os anos de 2014 a 2017: Reitor/Formador do Seminário da Boa Nova – Moçambique;
- Entre os anos de 2014 a 2016: Professor de Catequética Dogmática no Seminário Maior de Filosofia de Maputo – Moçambique.

           Noticiário


1)- Hoje é o encerramento do festejo da S.ta Teresinha no Bairro Boa Vista, com a santa missa às 09.00h; procissão e bingo às 16.00h

2) São Francisco do Bairro da Cruz: Hoje a 7ª novena na igreja nova inaugurada no dia 24.

3)- Colegiados: reunião no  dia 03 horário das 19.00h no CBNET.

4)- Novos ministros da eucaristia: encontro de formação  no dia 02, com o Paulo.

5)- O ato público do bairro da Tigela resultou mas só pela metade, pois precisa melhorar em calçamento ou asfalto. Mas a melhoria nunca chegou nem em frente da igreja de NªSª do Bom Parto. Parece até que esse povo das obras não são mesmo de bom parto.

6)- 4º congresso diocesano da Pastoral Familiar dia 07 e 08, no Brejo.

(Fotos da inauguração da igreja de S.Francisco e S.Sebastião):
























Nenhum comentário: