terça-feira, 30 de julho de 2013

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - VISITA DO BISPO DE COIMBRA EM CHAPADINHA NOS ALEGRA



A visita prometida de Dom Virgílio, Bispo da Diocese de Coimbra ( Portugal) finalmente se realizou. Chegou ontem, acompanhado do nosso já conhecido P.Luis Miranda. 

A diocese de Coimbra tem um projeto missionário que tem vindo a desenvolver mormente na paróquia de Chapadinha, que é formar jovens universitários para a dimensão missionária da Igreja. E como diz o ditado, se aprende a trabalhar trabalhando. Por isso esse Grupo missionário _ GRUPO JOÃO PAULO 2º - ao mesmo tempo que visa se formar como missionário em suas atividades catequéticas no percurso de seu curriculum universitário, tem sua formação em campos missionários práticos,como Chapadinha e não só,já foram também em trabalhos missionários na África. Aqui em Chapadinha já estão fazendo a sétima experiência missionária neste ano de 2013. Ora, o bispo Dom Virgílio muito tem incentivado essas atividades, junto com o assessor e fundador do Grupo, P.Luis Miranda.

Numa oportunidade em que a Paróquia de Chapadinha e a diocese de Brejo como um todo estamos em fase de SANTAS MISSÕES POPULARES, esta visita vem mesmo nos dar uma injeção de otimismo e de incentivo para que a nossa sintonia com a vocação missionária de todos nós possa receber aumento de energias.

Bem vindo senhor Bispo de Coimbra, Dom Virgílio. Junto com P.Luis Miranda e o GRUPO MISSIONÁRIO JOÃO PAULO 2º ficaremos muito felizes.





Nenhum comentário: